A renovação da certificação foi concedida durante o Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos, no Hotel San Francisco, em Belo Horizonte, realizado pela Setur em parceria com a Fecitur nos dias 20 e 21 de junho.

Estiveram presentes cerca de 40 representantes de circuitos e 30 receptivos de Minas Gerais, além de entidades que compõem o Conselho Estadual do Turismo.

Durante o evento a Setur lançou alguns programas como, Panorama do Turismo” que consiste em apresentar de forma didática, por meio de vídeos, um programa de sensibilização e capacitação para os gestores municipais. Os projetos Mapa da Gastronomia Mineira, “+Gastronomia” e Mineiraria – Casa da Gastronomia Mineira, que tem por objetivo  fomentar e valorizar a cadeia produtiva da gastronomia, transformando-a em setor estratégico para o desenvolvimento sustentável do Estado de Minas Gerais.

A renovação da Certificação afirma que, o Circuito Turístico Velho Chico, cumpriu as exigências e diretrizes fixadas na resolução Setur nº045/2014, e desenvolve ações com resultados positivos,  para o desenvolvimento do turismo da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *