Circuito Turistico Velho Chico Renova Certificação.

A renovação da certificação foi concedida durante o Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos, no Hotel San Francisco, em Belo Horizonte, realizado pela Setur em parceria com a Fecitur nos dias 20 e 21 de junho. Estiveram presentes cerca de 40 representantes de circuitos e 30 receptivos de Minas Gerais, além de entidades que compõem o Conselho Estadual do Turismo. Durante o evento a…

MIRABELA DESPONTA PARA O TURISMO

Foi realizada, nesta quarta-feira, 10 maio, às onze horas, no Auditório da Prefeitura Municipal de Mirabela a reunião para posse dos membros do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, biênio 2017 a 2019.   O Conselho é composto por representantes de entidades públicas e privadas, é instituto por Lei, e seus membros nomeados através de Portaria assinada pelo Prefeito Municipal.  Tem por objetivo, definir as…

Grutas de Minas Gerais conquistam jornalistas

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), convidou na última semana, de 24 a 28 de abril, importantes formadores de opinião de São Paulo e Rio de Janeiro para conhecerem as famosas grutas do Estado. A jornalista Thelma Lavagnoli, da Revista Viajar pelo Mundo, os blogueiros Fábio Pastorello, do Blog Viagens Cinematográficas, Maurício Oliveira, do Blog Trilhas e Aventuras e Luciane Aria…

Gruta do Janelão: Parque Nacional Cavernas do Peruaçu

  Se você nunca tinha ouvido falar sobre a Gruta do Janelão ou o Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, bem-vindo ao time. Eu também não conhecia. Mas quando eu recebi o convite do Governo de Minas Gerais, através da SETUR-MG, para conhecer algumas grutas de Minas, logo fiquei animado. Eu sempre adorei visitar cavernas e acho altamente cinematográficas. Em nenhum momento, porém, eu tinha ideia…

CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE SÃO FRANCISCO ELEGE DIRETORIA

No dia 17 de Abril, reuniram se na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, os membros do Conselho Municipal de Turismo bienio 2017 – 2019, para elegerem sua nova diretoria. Após apresentação de todos, e com aprovação de todos os presentes a Diretoria ficou composta da seguinte maneira: Presidente, Senhor Adalberto Alves de Jesus, representante da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer…

CIRCUITO TURÍSTICO PARTICIPA DE WORKSHOP DE ORATÓRIA

Foi realizado pela Adenor (Agência de Desenvolvimento da Região  Norte de Minas Gerais) no dia 12 de Abril na Cidade de Montes Claros, o Workshop de Oratória Prática, cum duração de oito horas, o curso teve por objetivo, capacitar pessoas que precisam dominar as técnicas de falar e se portar em público, para atuar em suas profissões com sucesso. Foram capacitados gestores públicos, assessores de…

Semana Santa mineira mistura tradição, peculiaridades e tecnologia

Com apoio do Estado, por meio do Iepha-MG e secretarias de Cultura e Turismo, mineiros e turistas terão opções de celebrações para todos os gostos em 2017 imagem de destaque Sidney de Almeida/Acervo Gazeta de Minas Semana Santa em Oliveira As festas religiosas mineiras têm popularidade em todo país. Das famosas e grandes às miudinhas, são manifestações de religiosidade que conferem a Minas Gerais fama…

Governo do Estado divulga estudo sobre Economia do Turismo de Minas Gerais

Primeira edição da série de publicações Estatística & Informações, da Fundação João Pinheiro (FJP), traz análise do setor no período 2010-2014 imagem de destaque Lúcia Sebe A histórica e tradicional Tiradentes é uma das cidades que têm no turismo o principal pilar da economia. O turismo em Minas Gerais apresentou um Valor Adicionado (VA) – valor criado por um setor ou agente econômico – de…

São Francisco adere ao Circuito Turístico Velho Chico

Nesta terça-feira o Prefeito Evanilso Carneiro (Veim) assinou o termo de adesão ao Circuito Turístico Velho Chico, projeto que visa dar destaque turístico à região. O projeto inclui diversas atividades, dentre elas, aventuras com panorâmicos passeios de barco no rio São Francisco, banhos em cachoeiras, trilhas, rapel, caminhadas e visitas a cavernas. A região também oferece a diversificada gastronomia, rico artesanato e belas manifestações culturais…